Categorias
Organização no Lar Produtos Produtos Reparos no lar

3 ferramentas indispensáveis para se ter em casa

Em nossa rotina, nos deparamos com vários pequenos reparos ao longo dos dias. O parafuso da cadeira do escritório está solto, a maçaneta da porta está emperrada, a dobradiça do armário da cozinha está rangendo… Entre outras milhares de situações. Para maior praticidade e rapidez na hora de resolver, é recomendável que saibamos o básico para conseguir contornar esses imprevistos, se fazendo de suma importância ter um kit de ferramentas apropriado sempre à mão. Não sabe por onde começar a montar o seu? Descubra 3 itens essenciais que vão tornar a sua vida bem mais fácil:

Saiba quais são as ferramentas que você precisa ter em casa

1 – Martelo:


Esse é um daqueles itens que não podem faltar. Sua função é, logicamente, muito simples: martelar e remover pregos. Mas justamente por causa disso que seu uso vai ser extenso, desde montar alguma coisa você mesmo até algumas reformas. Com uso doméstico, vai durar uma vida – então vale a pena investir em um modelo de qualidade.


2 – Parafusadeira:


Na hora de reformar ou construir, ter uma parafusadeira vai fazer toda a diferença, vai ser mais prático e muito mais preciso. Só é importante tomar cuidado na hora de utilizar, então tenha certeza de que não há nenhum cano ou fios da rede elétrica próximo a onde pretende furar.


3 – Caixa de Ferramentas:


E claro, você vai precisar de uma caixa para guardar todas as suas ferramentas. Escolha uma que seja resistente, que caiba tudo que você precisa e que seja fácil de transportar de um cômodo para o outro.