Categorias
Conteúdo

4 dicas para economizar água

Estamos na Semana Mundial da Água e sabemos o quanto é importante nos atentar ao desperdício. Porém, essa atitude, se feita de maneira correta, não preserva apenas o meio ambiente, mas também gera economia para o seu bolso.

Pensando nisso, resolvemos te dar dicas para que você mude seus hábitos a partir de agora:

  1. Tome banhos rápidos

Apesar de ser um atividade relaxante, um banho que leva 15 minutos chega a gastar 135 litros de água. Por outro lado, um banho de 5 minutos chega a gastar 45 litros. É um consumo e tanto para sua casa.

  1. Feche a torneira quando não estiver usando

Essa simples atitude te ajuda a economizar 12 litros de água. Agora, se você lavar a louça com a torneira meio aberta, pode chegar a gastar mais de 100 litros de água. Por isso, o ideal é retirar toda a sujeira em excesso, ensaboar e só depois enxaguar os pratos, copos e talheres.

  1. Reutilize água

Gosta de lavar a calçada ou o quintal com mangueira? Então atenção, ela é capaz de gastar em 15 minutos mais de 279 litros de água. O ideal é reutilizar água, seja da máquina de lavar ou de outro local, para ajudar na economia.

  1. Fique de olho em torneiras pingando e vazamentos de canos

Os pequenos desperdícios podem aumentar muito a conta e afetar o seu orçamento. Por isso, observe suas torneiras e arrume para que elas não fiquem pingando. E sempre fique atento também a vazamos nos canos.

Achou essas dicas interessantes? Então coloque em prática e sinta a diferença na economia! Acompanhe também mais dicas nossa página no Instagram e no nosso canal no Youtube.