Categorias
Decoração Iluminação Organização no Lar Reparos no lar

5 dicas para seguir antes de realizar sua reforma

Todos nós sabemos que reformar não é fácil… Demanda tempo, dinheiro, profissionais qualificados e MUITA PACIÊNCIA! E, para ajudar, separamos algumas dicas que vão te poupar um estresse grande durante a obra. Vamos lá? 🙂

  1. Invista em um profissional qualificado
    Começar uma reforma sem planejamento é loucura, pois você precisa definir o que quer, os obstáculos que podem surgir no percurso e ter noção do quanto vai gastar. Ter um profissional para te auxiliar em todo esse processo vai te ajudar e muito para tudo sair conforme deseja e não extrapolar no orçamento desejado. Você pode pensar: “sai caro demais”. Até pode ser um pouco mais caro sim, mas é um investimento necessário. Às vezes, o barato sai muito mais caro do que você imagina quando não tem um profissional para te auxiliar.
  2. Época do ano
    Esse tópico é especial para você que reside em casa. No planejamento, você precisa pensar exatamente em qual época você vai realizar sua reforma. Isso é muito importante! Imagina você começar uma obra no período de chuvas? Além de atrasar todos os prazos, o risco de chateações no percurso é grande, como: danificar móveis e eletrodomésticos goteiras, vazamentos, etc (a lista é grande!). Então, por favor, evite reformar em épocas chuvosas.
  3. Referências/Inspirações
    Antes de começar qualquer reforma o planejamento é essencial, mas uma das primeiras coisas que fazemos antes disso é procurar referências de produtos e inspirações de projetos para definir o que queremos e apresentar ao profissional responsável pelo projeto do jeitinho que imaginamos. Abuse na procura de inspirações no Pinterest, Instagram, Google e/ou onde você quiser.
  4. Priorize os reparos de infraestrutura
    Deixar o ambiente esteticamente bonito é o que todos nós queremos, não é verdade? Mas se a estrutura estiver comprometida, o investimento pode virar um grande prejuízo. Por isso, não economize na hora de mexer na infraestrutura da sua residência ou comércio, isso vai te poupar dores de cabeça no futuro. Combinado?
  5. Aposte em pinturas e iluminações
    Você já ouviu aquela frase conhecida? “Menos é mais!”. Então, às vezes, nem precisa de muito para transformar o ambiente. Escolha pinturas legais e pontos de luz que dão vida ao ambiente. Sim, é possível construir o ambiente dos sonhos com criatividade e imaginação (as referências vão te ajudar nisso, hein?). Além disso, você pode criar ambientes legais com objetos decorativos lindos.

E aí, gostou das dicas? Continue nos acompanhando neste link.