Categorias
Conteúdo

Aprenda a utilizar quadros na sua decoração

Os quadros fazem parte de toda decoração. Sendo bem usados, eles podem dar um ar de elegância e aconchego. Pinturas, fotografias ou desenhos, eles têm o poder de valorizar os mais diversos ambientes e refletir com estilo a personalidade dos moradores, por serem objetos íntimos. São muitas as opções e particularidades, indo do clássico ao moderno, das paisagens às concepções geométricas.

O primeiro passo é analisar a decoração e o estilo dos moradores. A partir daí é possível definir quais peças serão escolhidas. Em seguida, defina os locais onde você deseja expor seus quadros, lembrando que não existe restrição, eles podem ser utilizados em qualquer ambiente. Vamos aos exemplos dos ambientes e como eles devem ser utilizados:

Escadas

Na parte superior ou inferior das escadas sempre fica aquele vazio, então você pode preencher com quadros, que devem acompanhar as escadas e devem seguir o alinhamento dos degraus.Na parte de baixo da escada também é um bom lugar para fazer galerias, aproveite o espaço colocando alguns quadros, estantes para biblioteca e um puff, vai ficar super aconchegante. Exemplo:

Corredores

O corredor é o local onde os quadros vão ser vistos de perto, portanto, escolha quadros menores. Dependendo da cor do ambiente ouse nas cores e contraste. Exemplos:

Sala de jantar

Pode apostar em quadros grandes, são indicados temas de natureza morta como flores e frutas, porém, isso fica a seu critério e não existe uma regra. Exemplo:

Sala de estar

É onde geralmente as visitas costumam se acomodar, então use algo que lembre toda a decoração da casa e mostre um pouco da sua personalidade na escolha do quadro. O tamanho fica por sua conta. Quadros compostos por partes são diferentes e uma boa ideia para a sala.

Quarto

Por ser  o ambiente mais íntimo da casa, você pode mudar completamente a decoração em relação aos outros cômodos. No quarto a escolha é sua, respeitando a altura mínima de 1,60 cm do chão, 60 cm da cama ou 20 cm da cabeceira, você pode escolher o estilo e tamanho que deseja usar. 

Com essas dicas você pode mudar a aparência das suas paredes de forma simples, então aproveita e leva a família junto para escolher os quadros. No próximo texto vamos aprender como pendurá-los na parede. Fique ligado!