Quando vamos construir ou reformar, uma das maiores dúvidas que temos é em relação à quantidade de materiais. Principalmente com as tintas, pela diversidade de marcas, modelos, durabilidades e rendimentos, fazer essa conta não é tarefa simples. Confira algumas dicas para não errar na hora de calcular a quantidade certa de tinta para reformar o seu ambiente.
Com a ajuda de um amigo, faça as medidas da altura e largura da área que irá pintar e, em seguida, multiplique os resultados para calcular a medida de metros quadrados geral.
Do resultado do cálculo da primeira dica, subtraia as medidas das portas e janelas. Siga a mesma fórmula para calcular (altura x largura) de cada item e subtraia do somatório geral.
Após subtrair as portas e janelas, multiplique o resultado pelo número de demãos que você irá utilizar. A recomendação mínima é de duas demãos, mas você pode aplicar mais. Inclua também uma sobra de tinta para pequenos retoques
Divida o número que você obteve no seu lar e divida pelo rendimento em m²/l que vem impresso na lata da tinta ou no site da fabricante, na sessão de informações sobre o produto. Esse número será a quantidade de litros de tinta que você precisa para o seu projeto.
Quando a tinta é de maior qualidade, com um menor número de demãos você chega a um resultado satisfatório.
Com as nossas dicas, você não irá errar na hora de comprar a quantidade certa para o seu projeto. Se ainda tiver dúvida, passe na Acal mais próxima e procure os consultores especializados em tintas, eles com certeza lhe darão todo o auxílio necessário!