Categorias
Especialista Organização no Lar Produtos Reparos no lar

Dicas para limpar e conservar o porcelanato

Quando planejamos uma reforma no piso de nosso lar, sempre prezamos pela durabilidade dos materiais. O porcelanato polido, por exemplo, é uma ótima opção que, além de durável, transmite elegância e requinte para os mais diversos ambientes, indicado sobretudo para áreas internas. Por mais durável que seja, uma limpeza adequada é de fundamental importância para a conservação das peças. Vamos conferir algumas dicas?

Para a limpeza pós-obra:

A primeira faxina pós-reforma é fundamental e influenciará diretamente no aspecto do seu piso. Alguns grânulos de areia, cimento ou alguma partícula difícil de achar ainda pode estar por aí, por isso, é importante ter bastante atenção no momento da limpeza. Espere a argamassa secar e mãos à obra… Ou melhor, à faxina!

Umedeça uma esponja em água e limpe totalmente o revestimento, evitando manchas. Então, faça o uso de algum produto especializado em limpeza de pisos e revestimentos (indicamos o Limpamix, da Rejuntamix, que pode ser encontrado clicando AQUI), pois ele removerá manchas que podem ter aparecido e deixar aquele aspecto maravilhoso que só o porcelanato oferece. Para retirar pingos de tintas, recomendamos o uso de solventes ou thinner, mas, antes de aplicar, faça o teste em uma pequena área do piso.

Para a limpeza do dia a dia:

Com a limpeza diária, fica mais fácil deixar o seu porcelanato brilhando! Primeiramente, utilize uma vassoura com cerdas macias para retirar a poeira. Se for usar aspirador de pó, prefira o bico de vassoura, pois o de plástico poderá riscar as peças. Após varrer, passe o pano molhado com a seguinte solução: dilua uma colher de sopa de detergente ou sabão neutro em 5 litros de água. Seque o piso com um pano para não deixar manchas.

Dicas para aumentar a durabilidade do seu revestimento:

  • Não espere muito tempo para higienizar o produto após algum acidente. A sujeira pode impregnar e tornar o processo mais complicado. Sujou, lavou!
  • Sempre preste atenção às embalagens dos produtos de limpeza que você pretende usar. Sempre confira se eles são adequados para o porcelanato.
  • Evite arrastar móveis em cima das peças, pois o atrito com os pés pode ocasionar riscos. Se preferir, adquira algum protetor evitar o contato direto do móvel com o piso.

E aí, agora que já sabe como limpar corretamente o seu revestimento, que tal conhecer a nossa linha de porcelanatos? Clique AQUI e confira as opções do nosso e-commerce. É difícil não se apaixonar!