Categorias
Decoração Organização no Lar Produtos Tendências

Está trabalhando em home office? Então confira 5 dicas para organizar o seu espaço

Por conta do isolamento social, as mudanças de hábitos nos trouxeram a uma nova realidade, principalmente no lado profissional, onde muitas empresas adotaram o home office. 

Trabalhar de casa realmente pode ser bem confortável, mas às vezes, precisamos nos atentar a detalhes que favorecem não somente a estética, mas também a concentração, bem-estar e a produtividade.

Pensando nisso, organizamos 5 dicas para você preparar o seu espaço da melhor forma possível.

1. Conforto em primeiro lugar

Não importa se o seu local escolhido para home office seja no quarto, na sala de casa ou numa mesa de escritório. O importante é priorizar a sua postura e sua saúde, principalmente porque é um lugar onde você vai passar boa parte do tempo.
Aqui, o essencial é investir em uma boa cadeira para lhe manter confortável, com apoio para os braços e costas e claro, com um design super lindo para compor o seu ambiente. 

2. Se possível, priorize a iluminação natural

É interessante usufruir de algumas vantagens do ambiente da casa, por isso, que tal colocar a sua mesa de trabalho perto de uma janela? Além de aproveitar a luz natural e a ventilação, você também pode apreciar a vista e descansar os olhos.
E quando a noite chegar e você precisar focar mais um pouco, feche as persianas e priorize uma luminária de mesa ideal para a sua necessidade.

3. Armazene os documentos e itens importantes

Nada de deixar as pilhas de papéis espalhados na mesa! O ideal é que você organize tudo em pastas e coloque nos nichos do seu ambiente. Além da função estética, com tamanhos e formas diferentes, eles também servem para dar suporte aos seus objetos. 

4. Deixe um espaço para inspiração

Uma vantagem do home office é que podemos nos inspirar em qualquer detalhe da nossa casa, por isso, que tal apostar em uma decoração que traga leveza para a sua rotina? Fotos de família, objetos de decoração, quadros, tapetes ou porta recados. O ideal é criar um lugar divertido, com personalidade e que te ajude no dia a dia.

5. Estabeleça (e cumpra) um horário de trabalho

Além de organizar as rotinas do trabalho, é essencial que você também organize seus afazeres com disciplina, sem extrapolar.

Para evitar o estresse diário, mantenha horários de dormir e acordar, das refeições e intervalos, além do horário de início e final de expediente.

Cuide da sua saúde física e mental, o seu corpo agradece!

Gostou dessas dicas? Para mais novidades, continue nos acompanhando por aqui.