Categorias
Conteúdo Tendências

Mais verde para o seu lar

Decorar a casa com plantas tem se tornado bastante comum, principalmente porque elas podem valorizar de maneira significativa o visual de qualquer ambiente.

Existem diversos espécies que são fáceis de cultivar e nós separamos algumas para você se inspirar e levar para seu lar.

Para sala:
Nesse cômodo, as plantas devem transmitir um frescor que completa a decoração, trazendo elegância e versatilidade. A Camedórea, por exemplo, tem um porte pequeno e sua manutenção é simples. É muito utilizada pelos paisagistas em projetos para decorar salas de jantar e de visita.

Para cozinha:
Aqui, o ideal é decorar com plantas sobre mesas, prateleiras ou mesmo sobre os armários de cozinha, para deixar tudo mais charmoso e bonito. Existem muitas espécies decorativas, mas você também pode usar temperos plantados, como: hortelã, salsinha, alecrim, manjericão, pimenta, entre outros.

Para banheiro:
Nesse ambiente é preciso ter um pouco mais de atenção, pois o excesso de umidade do cômodo pode prejudicar seu desenvolvimento.
Se o local for sem janela e iluminação natural, opte colocar plantas e flores artificiais, já que as naturais não sobrevivem. Já se o banheiro tiver as condições ideais, dê preferência às mudas crescidas ou desenvolvidas.
Escolha também vasos de cerâmica para conservar a umidade.

Achou essas dicas interessantes? Então aproveite para deixar o seu ambiente mais verde e lindo. E continue também nos acompanhando por aqui para mais novidades.