Categorias
Decoração Decoração Infantil Organização no Lar

Montando e decorando um quarto infantil

Às vezes achamos que, por ter aquele quartinho das crianças em tamanho reduzido, não conseguiremos fazer nada de interessante ao reformá-lo, mas acredite, isso pode ser mais fácil do que você imagina. Nada que um bom planejamento, organização e boas ideias não resolvam.

Tanto numa reforma simples, quanto numas mais planejada e elaborada, o quartinho precisa ser um ambiente funcional, organizado e que atenda às diferentes necessidades das crianças, mas claro que para isso é preciso saber como dispor os móveis pelo ambiente, escolher as cores certas e saber como manter o quarto sempre bem organizado.

Desde os móveis, iluminação, escolha de cores, papel de parede e até objetos decorativos vão complementar o quarto infantil decorado para criar o seu ambiente dos sonhos. Então vamos para as dicas que separamos para você:

Móveis funcionais:
Se você quiser otimizar o espaço do quarto, indicamos móveis planejados ou até mesmo móveis modulados, mas que tenham dupla função. Por exemplo, em quartos para duas crianças, pode ser feito um mezanino. Para apenas uma criança, seria interessante apostar em camas com gavetas na parte de baixo.

Cores claras:
Cores claras trazem ao ambiente a sensação de profundidade, ao escolher tons como branco, cinza, bege você pode até pensar que ficará sem graça, mas ai vem o pulo do gato, use móveis, tapetes e quadros coloridos para trazer mais alegria ao ambiente das crianças.

Outra dica muito importante para a otimização de espaço e trazer aquela sensação de profundidade é utilizar sempre estruturas verticalizadas, como móveis e prateleiras.