Categorias
Decoração Produtos Tendências

Piso Vinílico: Qual comprar?

Vai renovar o ambiente e não sabe por onde começar? Aposte no piso vinílico! Quando se trata de reforma, ele é uma das opções mais procuradas. Um dos fatores para essa alta demanda é sua fácil aplicação, preço e versatilidade. Ele se adequa em qualquer ambiente e as propostas são infinitas, desde o estilo industrial até os mais sofisticados. Tudo vai depender da proposta que você vai querer.

“Optei pelo piso vinílico, e agora?”

Próximo passo, definir qual a melhor opção para você. Além do estilo e variedade de texturas, você precisa escolher qual técnica irá utilizar: placa, régua, click ou manta. Separamos algumas informações que podem te ajudar, confira abaixo:

Piso Vinílico em Placa

Ótima opção para ambientes amplos, uma vez que as placas podem ser unidas com solda quente, ajudando a tornar o piso homogêneo. É um piso duro e mais resistente a furos, riscos e outros impactos.

Piso Vinílico em Régua

É uma versão mais resistente do que o piso em manta e aguenta melhor os impactos em geral, como furos e riscos. Possui maior flexibilidade que a versão em placas rígidas, suportando melhor ocasionais choques. Sua aplicação é indicada em um contrapiso nivelado e seco.

Piso Vinílico em Click

Uma versão de encaixe, que não necessita do uso de cola na instalação. É rígido como a versão em régua e resistente. Pode ser facilmente removido, sem perder sua durabilidade, além de ser super versátil, por poder ser reutilizado em outros ambientes.

Piso Vinílico em Manta

São mais indicados para ambientes menos movimentados, pois são mais flexíveis e leves do que outros formatos. O piso em manta é autocolante, e também o mais simples e de melhor custo-benefício. Pode ser instalado até sobre pisos existentes, caso o piso de baixo esteja bem liso, sem irregularidades.

Agora ficou mais fácil de escolher. O resultado final é lindo, deixa o ambiente agradável e bem aconchegante. Vamos começar? Mãos à obra! Se você curtiu o conteúdo, continue nos acompanhando neste link.