Categorias
Conteúdo

Precisa trocar as telhas da sua casa? Então conheça mais sobre telhas ecológicas

Assim como o mundo muda, os nossos hábitos também precisam ser ajustados e melhorados, principalmente quando se pensa em ajudar o Meio Ambiente.

Há alguns anos, empresas estão fazendo a diferença no mercado ao fabricar produtos ecológicos, principalmente no segmento de material de construção. E se você está na fase de pesquisas para a sua reforma, viemos trazer algumas vantagens importantes de se ter uma telha ecológica na sua casa.

Mas primeiro de tudo, o que é uma telha ecológica?

Ela é um tipo de telha fabricada a partir de resíduos de fibras naturais, como madeira e coco, ou com o reaproveitamento de fibras materiais recicladas, como papel e garrafa PET.

É um material ecologicamente correto, que estimula a reciclagem ao reutilizar como matéria-prima elementos que seriam descartados.

E suas vantagens, quais são?

Leveza: Comparada a modelos tradicionais, como cerâmica ou fibrocimento, é bem mais leve. Dessa forma, pode-se reduzir a quantidade de madeira ou outra estrutura utilizada para a cobertura, gerando economia na obra.

Isolamento térmico: Em geral, as telhas ecológicas apresentam proteção contra raios UV e baixa transmissão de calor, ajudando a reduzir a temperatura do ambiente interno.

Durabilidade: Possui longa vida útil, além disso, não quebra, não trinca e é resistente até a chuvas de granizo.

Imune a mofo e fungos: Além de fácil limpeza e manutenção, essas telhas não acumulam mofo e nem fungos, o que ajuda na saúde dos moradores.

Não tóxica: As telhas ecológicas são produzidas com materiais atóxicos e não apresentam riscos a saúde.

Achou o conteúdo útil e interessante? Então compartilhe com aqueles que gostariam de ler sobre e continue por aqui acompanhando mais novidades.