Categorias
Conteúdo Na Acal Produtos Reparos no lar

Quais os diferentes tipos de cerâmica? Saiba mais e acerte na escolha

Sabemos que as cerâmicas sempre estiveram entre os principais itens da lista de construção. Sempre em constante mudança, hoje podemos encontrar as mais diferentes peças nas piscinas, escadas e até churrasqueira, trazendo um design inovador, sofisticado e que pode dar um up no visual da sua casa.

Diante disso, a Acal preparou uma explicação sobre os tipos de cerâmicas existentes para que você acerte na escolha. Vamos lá?

1. Cerâmicas comuns

São bastante duráveis e, geralmente, compostas por argila e minerais que passam por um processo de queima em alta temperatura, o que determina a resistência ao desgaste e à absorção de água pelo material.

Uso: Pisos e paredes

Compre clicando na imagem

2. Porcelanatos

Esse modelo tem um índice de absorção de água muito próximo a zero, sendo altamente resistente e durável. Além disso, é bastante versátil e com uma enorme variedade de acabamentos, cores e formatos.

Uso: Pode ser instalado em pisos e paredes de ambientes internos e externos. Fique atento ao local de uso indicado, visto que há porcelanatos exclusivos para áreas internas como os polidos e acetinados e outros para áreas externas como os antiderrapantes.

Compre clicando na imagem

3. Pastilhas

Tornando-se queridinhas na decoração, as pastilhas de cerâmica tem cores e formatos diversos. Elas ainda podem ser de vidro e até porcelanato.

Uso: Fachadas, áreas de lazer, cozinhas, banheiros, painel de tv, piscinas.

4. Relevos com aspecto 3D

Esses garantem o destaque do ambiente, dando volumetria e um toque diferenciado.

Uso: Halls, saladas ou até mesmo fachadas.

Achou interessante? Essas dicas vão te ajudar a entender melhor sobre cada um e também te auxiliar na hora da escolha.
Lembrando que você pode encontrar diversos modelos de cerâmica em nossa loja física ou virtual.