Categorias
Reparos no lar

Quer começar uma obra e não sabe como? Então vamos planejar

Projetar uma obra é um processo delicado, pois devemos pensar em tudo e nos mínimos detalhes. Escolher os materiais, profissionais e fazer orçamentos são algumas das dificuldades que podem ser encontradas no percurso.

E se você está querendo começar a sua obra, separamos algumas dicas que podem fazer a diferença no seu planejamento.

1. Tenha clareza no propósito da obra

Não é apenas querer algo, mas sim, saber qual a solução que essa reforma trará para o seu ambiente. Definir um objetivo ajuda a deixar a obra com mais foco, evitando os gastos desnecessários e resultados mais positivos.

2. Faça pesquisas para encontrar materiais de qualidade

Sabemos que o mercado é extenso e é preciso pesquisar bem para garantir produtos de qualidade na sua reforma. E aqui na Acal, por exemplo, além de marcas reconhecidas, trabalhando com ofertas especiais para você construir ou reformar, seja no site, na loja ou no whatsapp.

3. Estabeleça um orçamento

O teto de gastos irá ajudar a ter uma obra mais consciente e forçar um planejamento mais elaborado em relação às etapas da reforma. Para isso, é recomendado fazer um cronograma e inserir o gasto que você terá em cada uma das etapas.
Juntamente com a Acal, você pode fazer o seu orçamento para uma melhor experiência de compra.

4. Dê uma checada nos cômodos

É importante priorizar uma vistoria pelo local e ver se existe a presença de mofo, infiltrações, rachaduras, azulejos quebrados ou pisos afundados.

Esse tipo de problema pode comprometer toda a qualidade da obra e ainda causar estragos. Invista em produtos próprios para esse tipo de problema, trazendo resultados de acabamentos incríveis. 

Com uma boa equipe de profissionais, bons materiais e paciência, você consegue tirar seus sonhos do papel e deixar a sua casa mais bonita e confortável.

Mãos à obra!