Categorias
Tendências

Tendência 2021 – Cor do Ano Pantone

Todo ano a Pantone realiza o “Pantone Color of the Year”, onde ela é responsável por catalogar diferentes tons e criar nomenclaturas para cada um, que mais tarde serão trabalhados pelo Pantone Color Institute (divisão responsável pelas próximas temporadas).  

Como já sabemos, as cores ditam tendências no mundo da arquitetura, da moda e das emoções, já que elas transmitem significados e sensações. Não é à toa que escolhemos a roupa de acordo com os desejos de cada ano que está por vir. E é sempre algo incrível de fazer já que são novas expectativas, promessas, objetivos, metas e sonhos.

E baseado nisso, te perguntamos: você sabe como funciona o processo da escolha de cor do ano? Deixa a gente dar uma breve introdução. Desde 2000, a Pantone seleciona profissionais de diversas áreas, como antropologia e psicologia, para determinar uma cor simbólica, que represente o contexto que está por vir. Legal, né? Ou seja, a seleção das cores diz muito sobre rotina, sentimentos, situações e expectativas.

Neste ano, as cores escolhidas foram: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Iluminante. Segundo a Pantone, a escolha significa união de força e positividade. É uma história de cores que encapsula sentimentos mais profundos de consideração com a promessa de algo ensolarado e amigável.

2020 foi um ano atípico, diferente de tudo o que imaginamos que iríamos passar ou desejar, mas nos deixou muitos ensinamentos. E faz parte encarar situações não planejadas, certo? Sobre a escolha da cor do ano, realmente, é isso que a gente espera: um ano ensolarado e amigável. Que 2021 seja um ano de novas perspectivas, esperança e luz.

Decoração com as duas cores tendência de 2021. Confira a inspiração abaixo: