Categorias
Organização no Lar Produtos Produtos Reparos no lar

Saiba quais as ferramentas você deve ter em casa para pequenos reparos

Vez ou outra precisamos fazer reparos no nosso lar, desde trocar uma torneira, uma lâmpada, fixar um quadro ou consertar um vazamento, nessa hora você procura a caixa de ferramentas, né? Mas será que tem os itens básicos nela?
Separamos algumas ferramentas que você precisa ter em casa para realizar os reparos mais corriqueiros e simples.

MARTELO
O básico de uma caixa de ferramenta é o bom e velho martelo, que vem acompanhado de pregos e parafusos, que serve para um ajuste em algum móvel ou até para colocar um quadro.

ALICATE
Outro item indispensável é o alicate! Prefira o “alicate universal” utilizado para apertar, segurar ou afrouxar determinada peças e para consertos de pias e elétricos.

CHAVE DE GRIFO
Por falar em pia, outro item que deve constar na sua caixa de ferramentas é a chave de grifo, que resolve quase todos os problemas hidráulicos, desde trocar o sifão da pia e rosquear as conexões e tubulações soltas.

CHAVE FIXA
Para concluir a montagem da sua caixa de ferramenta, vamos acrescentar chaves combinadas para apertar e soltar parafusos. Chaves fixas abertas (para esforços de torque, aperto e desaperto, chaves estrelas usada para apertar e desatarraxar pregos ou parafusos com a cabeça em forma de estrela. Essas são ideais para reparos de bicicletas e armários.

CHAVE COMBINADA

Ah lembramos também de outros itens fundamentais que valem a pena ter em casa: 

Trena: utilizada para dimensionar áreas e tamanhos em geral; 

Estilete: ideal para pequenos cortes;

Fita isolante: para cabos elétricos; 

Fita dupla face: para colar peças de banheiro

Fita veda rosca: para registros, torneiras e instalações hidráulicas em geral; 

Lanterna: porque você nunca sabe quando precisará de uma.