Vez ou outra precisamos fazer reparos no nosso lar, desde trocar uma torneira, uma lâmpada, fixar um quadro ou consertar um vazamento, nessa hora você procura a caixa de ferramentas, né? Mas será que tem os itens básicos nela?
Separamos algumas ferramentas que você precisa ter em casa para realizar os reparos mais corriqueiros e simples.
MARTELO
O básico de uma caixa de ferramenta é o bom e velho martelo, que vem acompanhado de pregos e parafusos, que serve para um ajuste em algum móvel ou até para colocar um quadro.
ALICATE
Outro item indispensável é o alicate! Prefira o “alicate universal” utilizado para apertar, segurar ou afrouxar determinada peças e para consertos de pias e elétricos.
CHAVE DE GRIFO
Por falar em pia, outro item que deve constar na sua caixa de ferramentas é a chave de grifo, que resolve quase todos os problemas hidráulicos, desde trocar o sifão da pia e rosquear as conexões e tubulações soltas.
CHAVE FIXA
Para concluir a montagem da sua caixa de ferramenta, vamos acrescentar chaves combinadas para apertar e soltar parafusos. Chaves fixas abertas (para esforços de torque, aperto e desaperto, chaves estrelas usada para apertar e desatarraxar pregos ou parafusos com a cabeça em forma de estrela. Essas são ideais para reparos de bicicletas e armários.
CHAVE COMBINADA
Ah lembramos também de outros itens fundamentais que valem a pena ter em casa:
Trena: utilizada para dimensionar áreas e tamanhos em geral;
Estilete: ideal para pequenos cortes;
Fita isolante: para cabos elétricos;
Fita dupla face: para colar peças de banheiro
Fita veda rosca: para registros, torneiras e instalações hidráulicas em geral;
Lanterna: porque você nunca sabe quando precisará de uma.