Categorias
Decoração Organização no Lar Tendências

Como deixar a varanda mais aconchegante

Crédito: Pinterest

As varandas são uma memória emocional de toda criança, remete muito à casa dos avós, onde ela era espaçosa. No Ceará, toda varanda que se preze tem uma rede e um banquinho, onde acontecem as reuniões de fim da tarde para tomar um café e conversar, então que tal fazer desse lugar especial um canto aconchegante? A dica de hoje é sobre como deixar a sua varanda mais atrativa. 

A ideia é que você possa fazer reparos, seja instalar uma cortina ou trocar um chuveiro, até pequenas reformas, como pintar as paredes e colocar piso novo, utilizando nosso blog como referência. Vamos abordar também as tendências mundiais e as novidades do mercado, seja um lançamento, uma tecnologia ou até mesmo as diferenças entre determinados produtos. Tudo para simplificar a sua vida e te ajudar a fazer as escolhas corretas na hora da compra.

Jardins

A primeira dica é como utilizar esse espaço para ter um jardim ou até mesmo uma horta. Estantes de paletes ou prateleiras são uma boa opção, podendo ser encontradas em diversos modelos. A ideia é colocá-las em uma parte da parede, e se necessário, podendo ser utilizada para diminuir a claridade do sol, dependendo da posição da sua varanda. É uma boa ideia para apartamentos, pois nós sabemos que o espaço deles é limitado. Use e abuse dos vasinhos, a preferência das plantas fica por sua conta, levando em consideração o tempo que você vai precisar dedicar a elas. Outra opção é um jardim suspenso: dê preferência às trepadeiras, pois o caimento delas sobre sua varanda vai deixar o visual aconchegante e fresco. 

Móveis 

A varanda é um lugar que geralmente está mais exposto ao sol e poeira, por isso é preciso escolher móveis com simplicidade e sem exageros, principalmente para não sobrecarregar o ambiente. Dê preferência a móveis de madeira, almofadas removíveis, que você possa retirar durante uma viagem ou inverno. Evite o exagero, uma mesinha de centro e duas poltronas é o suficiente para compor o ambiente, mas se você tiver a sorte de possuir uma varanda grande, invista em uma mesa para café da manhã. Outra opção são almofadas no chão, facilitando a otimização do ambiente.

Acessórios

Os acessórios ficam por conta da utilidade da sua varanda, se ela for um espaço dedicado a livros ou para descansar no final de uma tarde. Dependendo do tamanho, a varanda pode ser utilizada também para um ambiente onde os churrascos da família podem ser realizados.