Categorias
Produtos Tendências de decoração

Vai reformar? Conheça os tipos de porcelanato e a melhor opção para você

Quando o assunto é piso, os porcelanatos são os queridinhos do momento, os mais procurados. Tanto por sua resistência quanto pela praticidade no dia a dia. O revestimento em porcelanato é tão versátil que pode ser aplicado em bancadas, nichos e até mesmo em paredes. Ao optar por ele, você terá algumas opções, como: polido, acetinado, esmaltado, HD, HD polido e por aí vai.

Mas, calma. São muitas opções, mas não é tão complicado assim. Basta definir o que é prioritário no seu projeto e pesquisar o que mais se adequa a sua realidade. Separamos 3 tipos de porcelanatos e vamos falar brevemente sobre cada um deles. Vamos lá?

Porcelanato Polido

Esse tipo de porcelanato apresenta uma superfície mais lisa, sendo indicado para áreas secas da casa, como: sala, quarto e corredor. Lembrando que não é uma regra, ele pode ser utilizado em qualquer ambiente. Importante! Em ambientes que entram em contato com a água, ele fica mais escorregadio.

Porcelanato Acetinado

Seu aspecto é mais opaco e confere menos brilho ao ambiente. Esse tipo de porcelanato apresenta baixa absorção de água, escorrega menos e é fácil de limpar. É indicado para banheiros e cozinhas por serem ambientes com áreas de maior umidade e gordura ou para áreas externas e locais com movimentação intensa de pessoas.

Porcelanato Esmaltado

O porcelanato esmaltado é mais resistente a manchas e sujeiras, pois recebe uma camada neutra de esmalte na superfície e, em seguida, o desenho da estampa. Ele é uma opção super versátil e apresenta várias estampas, como: mármore, madeira, cimento queimado, etc. É indicado para cozinhas e banheiros, além de ser também uma opção para revestir paredes.

Agora ficou mais fácil de decidir qual é a melhor opção para você, né? Se você gosta de acompanhar esse tipo de conteúdo, confira mais opções neste link.