Categorias
Lançamento Tendências

15 de Abril • Dia Mundial da Arte

Você sabia que hoje é o Dia Mundial da Arte? Essa data foi criada em 2012, pela Associação Internacional de Arte, para conscientizar sobre a valorização da atividade criativa e sua data foi escolhida em homenagem ao aniversário do artista Leonardo da Vinci. Legal, né?

A linguagem da arte é universal e abrange todos os segmentos da vida, desde um artista literário, pintor, músico, poeta até um arquiteto ou design de interiores, que planeja cada espaço com muito cuidado, estudo e criatividade. A verdade é que nós respiramos arte diariamente, mesmo que não percebamos e isso nos inspira a criar, se reinventar e ir em busca do novo.

No dia de hoje, separamos 7 artistas de segmentos distintos e que são inspiração ao redor do mundo para homenagear e representar tantos outros.

Produtor cinematográfico: Alfred Hitchcock

Diretor e produtor cinematográfico britânico. Amplamente considerado um dos mais reverenciados e influentes cineastas de todos os tempos.

Arquiteta: Lina Bo Bardi

Arquiteta modernista ítalo-brasileira, uma das mais importantes arquitetas do país, conhecida por projetos como o complexo cultural SESC Pompeia, em São Paulo, inaugurado em 1982, e o Museu de Arte de São Paulo (MASP), fundado em 1947.

Polímata: Leonardo da Vinci

Uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

Pintora: Frida Kahlo

Pintora mexicana que criou muitos retratos, auto-retratos e obras inspiradas na natureza e nos artefatos do México.

Arquiteto: Oscar Niemeyer

Arquiteto brasileiro, considerado uma das figuras-chave no desenvolvimento da arquitetura moderna.

Artista de Rua: Eduardo Kobra

Começou sua carreira como Street Art, depois se tornou um Muralista. Também cria obras que simulam as dimensões. Se tornou conhecido pelo projeto Muro das Memórias na cidade de São Paulo em 2007, onde retratou cenas antigas da cidade.

Cantor: Frank Sinatra

Um dos maiores artistas de todos os tempos. Foi um dos músicos recordistas de vendas, com mais de 150 milhões de cópias comercializadas.

Esses são alguns dos milhares de artistas que são destaques pelo mundo e que fazem ou fizeram história. E no dia de hoje, principalmente, nada mais justo do que enaltecer a arte e suas milhares formas de expressão.

Para finalizar, uma frase que representa muito bem:

“Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes: a arte de viver.” Bertold Brecht

VIVA A ARTE!

Compartilha com a gente aqui nos comentários qual é a sua maior inspiração no mundo das artes? <3 Continue acompanhando nosso blog para mais dicas, curiosidades e novidades.